sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

13 filmes para 2013

Preste atenção nestes títulos e prepare a pipoca para o ano de 2013

1. Django Livre
Tarantino adora misturar alguns elementos do faroeste em seus filmes - mas dessa vez ele caprichou: fez um filme 100% do gênero. Christoph Waltz é Dr. King, que decide comprar a liberdade do escravo Django (Jamie Foxx) para transformá-lo em seu caçador de recompensas. E Django o convence a ajudá-lo a libertar a sua esposa, comprada pelo fazendeiro mais rico e cruel do Mississipi, Calvin (Leonardo DiCaprio). Prepare-se para ver sangue voar.

18 de janeiro

2. O Mestre
Depois de lutar na Segunda Guerra Mundial, o marinheiro Freddie (Joaquin Phoenix), que sofre de estresse pós-traumático, encontra o líder de uma seita, Lancaster (Philip Seymour Hoffman), que prega a necessidade de se livrar de quaisquer emoções para atingir o bem-estar. Depois de Sangue Negro, a expectativa para esse novo filme de Paul Thomas Anderson está nas alturas.

25 de janeiro

3. Anna Karenina
A adaptação do romance de Tolstói não vai ser o típico água-com-açúcar de época. O diretor Joe Wright decidiu filmar a história da adúltera dentro de um teatro gigante, com os diversos cenários do filme próximos uns aos outros e a câmera passeando entre eles. Dos salões de baile a fazendas, tudo sem cortes.

1 de fevereiro

4. Movie 43
Essa comédia reúne ao menos 20 celebridades de peso (Kate Winslet, Gerard Butler, Hugh Jackman, Halle Berry etc etc etc), divididas em diversas esquetes, sob o comando de 12 diretores diferentes. Atenção para o slogan do filme circulando: ser a "comédia mais grotesca já feita". Vamos acompanhar.

15 de fevereiro

5. Colegas
O filme nacional de maior sucesso nos festivais finalmente vai para o cinema, com uma premissa totalmente "ounn": três jovens com síndrome de Down decidem fugir da instituição de onde vivem num carro velho, influenciados pelo filme Thelma e Louise. Prepare seus lenços.

1 de março

6. Oblivion
Eis uma ficção científica original, sem ser remake ou sequência. Tom Cruise vive um soldado enviado para um planeta distante, com a missão de destruir o que resta da raça alienígena que habita o local. Mas, quando chega lá, começa a questionar as ordens que recebeu.

12 de abril

7. Segredos de Sangue
Chan-wook Park, diretor oriental queridinho dos cults, resolveu fazer seu primeiro filme em língua inglesa e, pelo trailer, promete ser um suspense de primeira. Depois que o pai de India (Mia Wasikowska) morre, seu tio Charlie passa a morar com ela e sua mãe instável, Evie (Nicole Kidman). Todo mundo tem segundas e terceiras intenções nesse novo lar.

3 de maio

8. Guerra Mundial Z
Para provar que histórias de zumbi não são apenas uma paixão de verão e ainda vão render muito, eis o novo filme de Brad Pitt. Agora, o ator e as forças armadas americanas lutam para conter uma pandemia mundial de zumbis mortais. Estamos no aguardo de um Brad Pitt morto-vivo.

28 de junho

9. Elysium
Neill Blomkamp, o diretor sul-africano que fez Distrito 9, segue na ficção científica de tons políticos com Elysium. Em 2159, os muito ricos se isolaram na estação espacial que dá nome ao filme, enquanto o resto do mundo tenta sobreviver numa Terra devastada. O soldado Max (Matt Damon) recebe a missão de equalizar esses extremos.

16 de agosto

10. The Grandmasters
Esse é o novo filme do outro diretor oriental queridinho dos últimos anos, Wong Kar-wai (Amor à Flor da Pele). O longa promete misturar lutas estupendamente inacreditáveis e bem filmadas para contar a história do mestre das artes marciais Ip Man, o cara que treinou Bruce Lee.

Sem previsão

11. Gravidade
Nesta ficção científica tensa e intimista, George Clooney e Sandra Bullock são dois astronautas lutando para voltar à Terra, depois que sua nave fica danificada em uma colisão, no meio do espaço.

18 de outubro

12. Fading Gigolo
O ator John Turturro dirige e o diretor Woody Allen atua nessa comédia, que vai colocar o maior neurótico do mundo ao lado da espalhafatosa Sofia Vergara (Modern Family). Só pelo elenco imprevisível, já merece o seu ingresso.

28 de junho

13. A Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III
O diretor Roman Coppola, filho de Francis, coloca Charlie Sheen de volta a um papel de respeito como o convencido designer Charles Swan III (por que seus personagens sempre se chamam Charlie, é um mistério) que, depois de levar um pé na bunda, entra em crise existencial. No elenco, Bill Murray, Aubrey Plaza e Jason Schwartzman, numa história que se passa na década de 1970.

Sem previsão

Fonte: http://super.abril.com.br/cultura/13-filmes-2013-731643.shtml - por Tiago Lopes

Um comentário: