domingo, 28 de julho de 2013

8 dicas de um dermatologista para ter uma pele mais jovem

Siga à risca as sugestões do especialista para adiar o envelhecimento da pele

Garantir uma pele mais jovem e bonita é o desejo de todas as mulheres. Para isso, não abrem mão de investir em produtos de beleza, que muitas vezes custam caro. Mas preço alto nem sempre é sinônimo de eficiência. “As pessoas muitas vezes pensam que quanto mais caro é produto, mais eficaz ela será. Mas isso não é sempre o caso. É preciso fazer compras inteligentes, pois há produtos muito eficazes a preços acessíveis”, afirma a dermatologista Susan C. Taylor, de Nova York.

Ela recomenda algumas dicas que vão ajudar a cuidar da pele:

1 – Use protetor solar
O protetor deve ser usado diariamente, pois os raios de sol podem acelerar o envelhecimento. E deve ser aplicado não só no rosto, mas em todas as partes do corpo que ficam expostas. O fator de proteção solar deve ser pelo menos 30.

2 – Evite sol
Conquistar um corpo bronzeado pelo sol pode causar muitos danos, pois os raios UV são prejudiciais e aceleram o envelhecimento, causando rugas, manchas e até mesmo câncer de pele.

3 – Hidrate-se
Além de usar cremes hidratantes para a pele, é importante também beber muita água. Isso pode ajudar a reduzir o aparecimento de linhas finas e deixar a pele mais jovem e brilhante.

4 – Teste os produtos
Mesmo os produtos considerados antialergênicos precisam ser testados para evitar qualquer tipo de irritação. Antes de começar a usá-los, passe uma pequena quantidade no antebraço, por duas vezes ao dia, durante quatro a cinco dias, e fique atenta a qualquer tipo de reação. Se nada ocorrer, o produto é seguro para ser aplicado no rosto.

5 – Siga as instruções
Qualquer produto deve ser usado conforme as instruções. Se aplicado de forma errada ou em quantidade maior do que a recomendada, pode fazer mais mal do que bem, causando obstrução dos poros, manchas ou outros efeitos indesejados.

6 – Procure um dermatologista
Alguns produtos prescritos por dermatologistas podem causar ardor ou queimadura na pele. Se estiver sob os cuidados médicos, isso pode ser seguro e eficaz. Mas se um produto não recomendado causar queimaduras, pode ser perigoso, além de fazer com que sinais de envelhecimento fiquem mais perceptíveis.

7 – Não exagere
Limite o número de produtos utilizados. Usar muitos produtos para a pele, especialmente mais de um produto antienvelhecimento, pode causar irritações.

8 – Tenha paciência
É muito importante dar tempo para que o produto funcione. Nada é imediato e a maioria pode demorar pelo menos seis semanas para começarem a agir. Em alguns casos, a demora pelos resultados pode chegar a três meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário