segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dicas valiosas para perder peso mais rápido

Algumas atitudes não podem ser negligenciadas, quando o objetivo é emagrecer

Um corpo magro e sarado é o sonho de praticamente toda a população. Exercícios de academia, que também podem ser adaptados para que sejam realizados em casa, são o caminho lógico a ser tomado quando o objetivo é perder gordura e ganhar massa magra. Mas só isso não é suficiente, é preciso tomar alguns cuidados para emagrecer mais rápido. Alguns dos mais eficientes, se você quer acelerar o metabolismo e perder peso, estão explicados a seguir.

Combine exercícios cardiovasculares e treinamento com peso
Os exercícios cardiovasculares são aqueles que aumentam a freqüência cardíaca e, portanto, trabalham uma movimentação intensa de todo o corpo. Alguns exemplos são a caminhada, a corrida, a natação, o ciclismo e a aula de ginástica aeróbica. Procure realizar um desses exercícios por cerca de uma hora e, em seguida, parta para a musculação. Você estará, efetivamente, substituindo a gordura – queimada durante o exercício cardiovascular – pela massa magra – adquirida por meio da musculação.
Puxar peso também ajuda o organismo a organizar o metabolismo para que você queime calorias mesmo quando está em repouso. Não deixe de realizar esse tipo de treinamento entre duas e três vezes por semana, com algumas séries entre 12 e 18 repetições e aumentando a carga conforme sentir que seu corpo está preparado. Se tiver dúvidas, consulte um profissional de educação física para maiores orientações.

Comece a se alimentar corretamente agora mesmo
Você pode enganar qualquer pessoa, menos a si mesma. Seja sincera: você se alimenta como deveria? Se sua resposta for não, é hora de começar. Os vegetais – verduras, legumes e frutas – são importantes aliados na perda de peso, porque contêm substâncias que ajudam o organismo a funcionar melhor. Além disso, não possuem produtos químicos, como conservantes e corantes, que podem atrapalhar o metabolismo.

Consulte um nutricionista
Cada ser humano possui um metabolismo diferente e, por isso, uma mesma dieta pode funcionar com determinadas pessoas e fracassar miseravelmente com outras. Sabendo disso, é fundamental procurar um nutricionista de confiança para adaptar seu cardápio às necessidades do seu corpo. Esses profissionais são os únicos que podem determinar exatamente quanto de carne magra, vegetais e gordura você pode ingerir ao longo do dia, se quiser perder peso.

Pule
Já ouviu falar em “pliometria”? Pois essa é um maneira de se exercitar que procura explorar ao máximo os movimentos rápidos e de explosão. Em outras palavras, a pliometria utiliza os velhos “pulinhos” para aumentar a queima de calorias. Subir uma escada um pouco mais rápido – e até mesmo descê-la – é um exemplo de exercício pliométrico que pode ser realizado em qualquer lugar. O princípio é que o corpo não espera um movimento tão rápido e, por isso, utiliza melhor a energia produzida por ele mesmo.

Crie uma rotina de exercícios
Quantas vezes você já se matriculou na academia e, quando percebeu, faltava muito mais frequentemente do que ia até lá? Esse tipo de auto-sabotagem deve ser evitado a qualquer custo. É preciso acostumar o corpo a uma rotina determinada de exercícios, assim como a uma dieta saudável. De nada adianta praticar uma vez por semana. Se você quer mesmo perder peso, precisará se exercitar todos os dias, sem desculpas ou escapulidas.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/dicas-valiosas-para-perder-peso-mais-rapido/ - Por Carolina Werneck - Foto: Thinkstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário