quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

10 aromas sensuais para apimentar sua noite

Saia da rotina! Velas e óleos afrodisíacos são aliados deliciosos (e perfumados!) para inovar na cama e surpreender seu parceiro

Sexo é bom de qualquer jeito, mas pode ficar ainda melhor com a ajuda de alguns artifícios para esquentar ainda mais o clima. Uma boa pedida para inovar entre quatro paredes é explorar aromas usando velas, óleos e outros produtos afrodisíacos vendidos em sex shops e casas de aromaterapia.

“Com a rotina do dia-a-dia é inevitável a relação cair na mesmice. Essa inovação ajuda o casal a querer estar junto, pois a novidade gera curiosidade e isso provoca um quero mais. Além disso, estimula a intimidade e a cumplicidade entre o casal”, explica Carla Cecarrelo, psicóloga e sexóloga que coordena o projeto AmbSex.

Além desse estímulo emocional, existe também uma relação física entre o olfato e a libido humana. “Os receptores olfatórios que recebem as mensagens odoríferas ligam-se diretamente a estruturas do cérebro límbico, as quais possuem capacidade de armazenar memórias, produzir sentimentos, emoções e até estímulos sexuais”, explica Luciane Vishwa, bióloga e aromaterapeuta responsável pela Terra Flor Aromaterapia.

Aromas para uma noite mais picante com seu parceiro

Sabendo agora desses benefícios, que tal ousar e levar um aroma sensual para a cama? Confira algumas sugestões de produtos afrodisíacos para tornar suas noites ainda mais quentes e cheirosas:

Óleo para massagem – Kamasutra 
Óleo Energy Sinergia – BySamia 
Vela Perfumada para Massagem Corporal – Intt Alumer
Óleo sensual – Terra Flor 
Óleo essencial de Ylang Ylang – Harmonie Aromaterapia 
Óleo corporal Nandi – Coleção KamaShastra 
Mousse Efervescente Corporal Peach Dream Explosion – Intt 
Gel para Massagem Feminino – Intt Vibration
Óleo de massagem com caviar, aroma de morango e champagne – Plus Sensuel 
Gel corporal – Hot Sex 

Massagem sensual aromática para aquecer os lençóis

Veja também um passo a passo para surpreender seu parceiro com uma deliciosa mensagem sensual usando esses produtos:

1. Prepare o ambiente: escolha uma boa música ambiente, cubra a cama com pétalas de rosa e encha o quarto de velas perfumadas ou potes com sais aromáticos. Não deixe de escolher uma lingerie bem atraente.

2. Sincronizem as respirações: a aromaterapeuta Daiana Petry, da Harmonie Aromaterapia, destaca que essa prática é importante para aumentar a sintonia entre o casal. Basta sentarem um de frente um para o outro, olharem-se no fundo dos olhos e respirar juntos três vezes seguidas bem devagar. Prestem atenção no som e nos cheiros do ambiente para curtir o momento e a presença um do outro.

3. Procure explorar todos os sentidos: a música para a audição, as velas aromáticas para o olfato, as rosas, as velas e a lingerie para a visão e, daqui a pouco, a massagem para o tato. Falta só o paladar, mas a psicóloga e proprietária da Samia Aromaterapia, Sâmia Maluf, traz uma dica saborosa para suprir essa falta. “Misture uma colher de açúcar mascavo com uma pitada de pimenta do reino. Jogue essa mistura por cima de seis morangos lavados e deliciem-nos acompanhados de uma taça de pró-seco.”

4. Comece a massagem com as mãos: peça que seu parceiro deite de bruços e use uma vela que derrete em óleo ou, se preferir, os próprios óleos de massagem. Lambuze as mãos e deslize-as de forma lenta pelo corpo dele, alternando movimentos vigorosos e curtos.

5. Use também o seu corpo: o toque de outras partes do corpo, além de ser erótico, desperta sensações com as quais vocês dois não estão acostumados no dia a dia. Use os pés, o abdômen e os seios. Beijos, beliscões e mordidinhas também são bem-vindos.

6. Conduza as mãos dele: leve as mãos dele para os lugares do seu corpo onde você gostaria de ser massageada. Ele certamente vai gostar de retribuir o carinho e, a partir daí, quem manda são vocês dois…
Quer mais dicas de massagem sensual? O livro Pirulito e outras delícias, escrito pela professora de ginástica íntima Regina Racco, traz várias sugestões de como apimentar a vida a dois com ajuda do toque. À venda no site Pompoarte por R$ 30,60.

Entretanto, é fundamental lembrar que, em se tratando de sexo, mais importante do que decorar roteiros, é se soltar e seguir sua intuição. Não há nada mais atraente do que se sentir segura e ser você mesma em todos os lugares, principalmente entre quatro paredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário