sábado, 7 de dezembro de 2013

7 hábitos ruins para sua saúde e como evitá-los

Certas atitudes de nosso cotidiano já estão tão dentro de nossa rotina, que nem nos damos conta de que podem minar nossa saúde

Veja como eliminar alguns hábitos ruins do seu dia a dia:

Adormecer de maquiagem
Se você faz isso só uma vez ou outra durante o ano, com sorte, só observará o surgimento de uma ou duas espinhas e alguns cravos. Porém, se fizer disso um hábito, você terá os poros do rosto entupidos e, consequentemente, um terreno fértil para as bactérias se proliferarem sobre ele! Retirar toda a maquiagem com água e sabonete próprio para o rosto é a forma ideal de remover todos os produtos de sua pele com segurança. E não se esqueça do rímel. Dormir com rímel nos cílios pode causar inchaço na região das pálpebras.

Calçar sapatilhas para ir até o trabalho e depois colocar os saltos
É um equívoco comum pensar que sapatos baixos são bons para seus pés, o ideal é que tenham um salto baixo. Porém, as sapatilhas que se enrolam e se encaixam em sua bolsa são ainda piores, pois não oferecem estabilidade ou amortecimento para os seus pés. A opção pode não ser a mais adequada em termos de estilo, mas, os tênis esportivos com amortecedores são a melhor alternativa de manter a saúde de seus pés, tornozelos e até mesmo de sua coluna.

Cochilar com as lentes de contato
Dormir com lentes nos olhos pode levar a problemas bem maiores do que a secura ocular. Tal fato pode ocasionar danos mais graves, como infecções da córnea, que em casos mais severos, apenas um transplante pode solucionar. Procure manter seu porta-lentes sempre bem limpo e perto de você. Lave as mãos antes de colocá-las sobre os olhos, e utilize soluções desinfetantes novas a cada aplicação.

Esquecer-se do fio dental
A escovação diária limpa boa parte de sua boca, porém, somente o fio dental alcança restos de alimentos e de sujeira que ficam entre os dentes. Qualquer resíduo preso entre os dentes tem uma chance de transformar-se em bactérias que podem corroer o esmalte e causar cáries. Escove os dentes pelo menos três vezes ao dia e utilize o fio dental sempre que for realizar sua higiene bucal.

Comer em fast food todos os dias
Não se trata apenas do risco de engordar. Se você tem o hábito de comer lanches na rua, de forma geral, está propensa a ter problemas de saúde graves a curto ou a longo prazo. Procure investir em legumes, proteínas e carboidratos comprados por você e preparados em casa. Assim, você terá controle sobre a adição de sal e de outros componentes em seu próprio alimento.

Exagerar no álcool no fim de semana
O consumo de álcool aumenta o risco de câncer de boca, garganta, esôfago, fígado, cólon e mama entre as mulheres. Se você não puder evitar, uma bebida por dia (do fim de semana) é suficiente. Procure não ultrapassar essa quantidade ou poderá ter problemas sérios de saúde.

Não se exercitar o suficiente
O exercício físico diário não só ajuda a afastar as preocupações, fadiga e ganho de peso, como também pode mudar o seu estado mental. E se você não está cuidando do seu corpo, isso refletirá em outras áreas de sua vida. Isso se traduz em como você come, como mantém sua casa, e até mesmo em sua autoestima. Faça o teste: você consegue se levantar de uma posição sentada sem usar as mãos? Se não for possível, comece a fazer agachamentos. E segurar coisas pesadas por um minuto? Se não, é necessário dispor de tempo para exercitar seus músculos. Determine o estilo de vida que você quer viver.
Pergunte a si mesma: “O que eu estou disposta a fazer esta semana?” Mesmo que seja apenas andar por cinco minutos, faça-o, e anote em um caderno de metas para ver o que já alcançou. Adquira o hábito de fazer algo todos os dias. Faça aulas de dança, caminhadas, suba as escadas e qualquer outra atividade que a faça se mover.


Nenhum comentário:

Postar um comentário