domingo, 1 de dezembro de 2013

Léo Wander: o cantor itabaianense da MPB

Em 13 de Outubro de 1974, nascia em Itabaiana Wanderley da Cunha Santos, filho de José Gersonito Santos e Maria da Cunha Santos. Desde criança, a sua paixão era a música e o seu sonho ser cantor, e aos 10 anos de idade, ganhou seu primeiro violão. Iniciou sua vida artística cantando em bares, mas também já cantou na feira de Itabaiana, praças públicas, circos e participou de shows de calouros na televisão e do 1º Canta Nordeste em Sergipe.

O primeiro compromisso profissional de Léo Wander, nome artístico de Wanderley, foi cantar num trio elétrico animando milhares de foliões na Micarana, micareta de Itabaiana, e revelando-se como cantor revelação da festa.

Durante sua vida profissional já dividiu o palco com grandes nomes da música popular brasileira, entre eles: Agnaldo Timóteo, Reginaldo Rossi, Lairton, Paulo Ricardo, Banda G Som, Carla Cristina, da Banda As Meninas, e Joana.

 Em 1997, lançou seu primeiro CD, Amigos da Terra. Em 2009 e 2011, gravou o DVD com canções de cantores da MPB e de sua autoria. Entre as suas composições merecem destaque: Intrigas, Meditações, Encanto da sereia, Solidão de você, Amigos da terra e sua primeira música, Caminhoneiro itabaianense, a qual esboça a essência do itabaianense: a admiração pelo trabalho de um povo incansável naquilo que faz, a beleza da cidade e o engrandecimento de sua gente.

Léo Wander se destaca por uma trajetória de sucessos, pela qualidade musical, pelo exemplo de força e determinação. O seu show é espetacular com um grandioso repertório de músicas da MPB e cantadas pela sua belíssima voz.  Contatos para shows através do facebook.com/leowandermpb

Com informações do cantor Léo Wander

Professor José Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário