terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O Ano Novo marca um novo começo

Todos os povos, em qualquer que seja o momento, ou a forma de comemoração, celebram o Ano Novo como uma mudança de ciclo e como a renovação das esperanças. O que distingue a noite de Réveillon das demais é a certeza de que, no dia seguinte, cada um de nós terá uma nova chance, novas oportunidades de reviver, de forma diferente, cada dia, cada mês, cada estação.

É chegado o momento de refletir sobre como vivemos o ano que se encerra. Vamos avaliar o que fizemos de melhor e o que não foi tão bom assim. Vamos aprender com os erros e com os acertos. Muitos fazem listinhas de metas para o novo ano. Se este é o seu caso, estabeleça metas que poderá cumprir e se esforce, de verdade, para conquistá-las.

Mas, a meta principal de todos nós deverá ser sempre a mesma: caminhar na direção do nosso crescimento pessoal e na melhoria do ambiente em que vivemos. Cuidar do próximo, dos amigos, dos parentes, dos colegas de trabalho ou de escola. Oferecendo nosso melhor, receberemos também o melhor de quem nos rodeia. Não há como negar: é dando que se recebe, é amando que se é amado.


Fonte: www.varejãodoestudante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário