terça-feira, 11 de março de 2014

Deseja melhorar o desempenho do seu cérebro? Faça exercícios físicos

Nos últimos anos, um tema muito discutido entre os cientistas são os benefícios que os exercícios físicos provocam no nosso corpo e mente. Por mais que você tenha preguiça, realizar pelo menos um pouco de exercício diariamente trará diversos ganhos para o seu dia a dia, principalmente para o seu cérebro.

Movimentar o corpo faz com que o seu foco e capacidade ficar atento aumente. Isso acontece porque os exercícios físicos aumentam fluxo sanguíneo de todo o corpo, inclusive o cérebro. Exercícios também liberam endorfina, um neurotransmissor que, além de deixá-lo mais relaxado, melhora a sua concentração.

Falando nisso, o seu humor pode ficar muito melhor depois de realizar uma série de atividades físicas. 

Exercícios liberam dopamina e serotonina, dois neurotransmissores que afetam diretamente a sua disposição. Se você está se sentindo deprimido ou ansioso, fazer uma corrida de meia hora irá deixá-lo mais disposto e feliz.

A atividade física também pode aumentar a sua produtividade. Quando o corpo se sente bem e a mente está tranquila, a sua disposição aumenta e, consequentemente, você consegue trabalhar mais e melhor. Estudos recentes provaram que existe uma relação consistente entre diminuição de estresse no ambiente de trabalho e exercícios físicos.

Além disso, movimentar o corpo pode melhorar a sua qualidade de vida. Um coração mais ativo aumenta o seu sistema imunológico e um cérebro saudável irá ajudá-lo a dormir melhor.

Agora não existem mais desculpas para não ir para a academia, não é? Passe a realizar exercícios físicos frequentemente e perceba como os seus resultados serão ainda melhores.

Universia Brasil  

Um comentário: