sábado, 26 de abril de 2014

5 dicas para prevenir acidentes domésticos

Os índices de acidentes domésticos são bem altos, porém, são problemas que podem ser evitados. Conheça 5 dicas para não se machucar dentro de casa

Cada vez mais as pessoas se machucam dentro de casa e os cuidados a serem tomados para evitar escorregões, por exemplo, são simples. Confira cinco dicas:

1. Bagunça: evitar deixar coisas no caminho é o primeiro passo para conter as quedas. Fios, brinquedos, jornais ou caixas são motivo de tombos em qualquer idade.

2. Decoração: realoque plantas e móveis que atrapalham a passagem.

3. Tapetes: eles devem ser retirados das áreas de circulação. Providencie material antiderrapante, ou prenda com fita dupla nos remanescentes. Isso evita que escorreguem.

4. Escadas: corrimão dos dois lados e adesivos antiderrapantes em todos os degraus são imprescindíveis.

5. Banheiro: tapete antiderrapante e assento na área do chuveiro, no vaso sanitário, além de barras de apoio nesses locais são necessários. Em caso de cansaço, fraqueza ou mal súbito, haverá um apoio para o usuário.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/familia/veja-como-evitar-acidentes-domesticos/2284/ - Texto: Letícia Ronche / Adaptação: Clara Ribeiro - Foto: Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário