terça-feira, 27 de maio de 2014

7 presentes que homens não gostam de ganhar

Muitas mulheres dão aos seus parceiros aquilo que gostariam de receber e acabam não agradando

Com o Dia dos Namorados se aproximando, muitas mulheres estão em busca de presentes bacanas para dar ao parceiro. Apesar de parecer uma tarefa simples, já que homens costumam ser bastante transparentes em relação a este assunto, não é raro errar a mão na hora de surpreender o parceiro.

É claro que cada um tem um gosto diferente, e o que não funciona para a maioria dos homens pode agradar o seu namorado, e vice-versa. Porém, existem características comuns ao sexo masculino que podem tornar a tarefa mais fácil.

A primeira coisa a se ter em mente é que homens são seres práticos. Isso significa que, no geral, eles gostam de ganhar produtos úteis, que irão facilitar seu dia a dia e que serão, de fato, utilizados. Portanto, se você estiver em dúvida entre um bichinho de pelúcia que diz “eu te amo” e um par de sapatos, aposte na segunda opção, por mais que não seja a mais romântica.

Além disso, o presente não deve dar trabalho para o presenteado – e isso vale para qualquer pessoa, não só homens. Se seu namorado tiver de ir até a loja para trocar um vale-presente por um produto que ele precisará escolher, o que era para ser um agrado vira um fardo.

Baseado nisso, veja 7 presentes que não são uma boa ideia para dar ao seu namorado no próximo dia 12 de junho:

Presentes que homens odeiam

Enfeites/coisas fofas
Se você quer fazer um gesto romântico para o parceiro, saiba que comprar bichinhos de pelúcia, porta-retratos fofos, almofadas e outros enfeites sem utilidade não é o melhor caminho. Seu namorado vai valorizar e agradecer muito mais se você der aquele relógio que ele viu meses atrás na vitrine e do qual tanto gostou.









Cosméticos
A menos que seu parceiro seja supervaidoso, ele dificilmente gastará tempo usando loção antirrugas e creme para as mãos. Seu presente será esquecido no fundo do armário ou irá direto para o lixo.









Vale-presente
Se você não vai ter a mínima consideração de escolher um presente especial para o seu namorado, é melhor que não dê nada. Certamente, você espera o mesmo cuidado da parte dele, certo?





Coisas que ele já tem
Mais uma vez, lembre-se de que homens são práticos. Se você der algo que sabe que ele já possui, mas em uma cor diferente, por exemplo, ele simplesmente não saberá o que fazer com aquilo e poderá até se sentir incomodado.







Ferramentas
Você não gostaria de receber um ferro de passar ou uma panela de arroz de presente certo? Pois bem, seu namorado também não quer ganhar algo que reforce um estereótipo sexista e sem sentido. Não é só por ser homem que ele deve saber e gostar de consertar coisas, assim como você não deve saber e gostar de cozinhar.






Meia, cueca e gravata
É um presente prático? Sim. Porém, é algo bem pessoal que costuma dividir opiniões. Se você conhece muito bem seu parceiro e sabe exatamente os modelos que o agradam, pode ser um bom presente. No entanto, se você não está certa, pode ser um furo n’água. Na dúvida, é melhor evitar.






Presentes que sugerem algo
Esta é outra recomendação que vale na hora de presentear qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Pense em como você se sentiria se alguém lhe desse um livro sobre como controlar o estresse, um vale-matrícula na academia ou um kit de tintura para cabelo. A menos que você tenha falado claramente que gostaria de fazer alguma dessas coisas, esse tipo de presente só demonstra que o outro quer que você mude algo em você e, no final, está presenteando a si mesmo.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/dia-namorados/7-presentes-que-homens-nao-gostam-de-ganhar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário