quinta-feira, 30 de outubro de 2014

5 dicas para comer menos e melhor

Tentar comer menos e de maneira saudável é o desafio enfrentado por muitas pessoas. Entretanto, ele pode ficar um pouco mais tranquilo seguindo dicas simples. Confira:

Como comer menos e de forma mais saudável?

Coma frutas e legumes com casca
Grande parte dos nutrientes dos vegetais estão contidos na casca, desde os minerais até os antioxidantes naturais. Além disso, também é nessa parte que se concentra a maior quantidade de fibras, responsável por prolongar a sensação de saciedade. Portanto, seja na sopa ou na salada, prefira consumir os alimentos completos.

Prefira alimentos integrais ou ricos em fibras
Também ricos em fibras, os alimentos integrais trazem mais benefícios ao corpo do que suas versões refinadas, Além de fazer com que o corpo demore mais a sentir muita fome, eles ainda ajudam no melhora da digestão e do funcionamento do trato intestinal.

Coma de três em três horas
Não fazer intervalos muito longos entre as refeições é outra dica para comer menos. Se o tempo for grande entre o almoço e o lanche, por exemplo, a chance de cometer deslizes na próxima vez que se sentar a mesa é bem maior. Além disso, extensos períodos de jejum deixam o organismo mais lento.

Prepare suas refeições
Para saber o que se consome e controlar as quantidades, nada melhor do que preparar o que se vai comer. Dessa forma, é possível dosar, entre outros ingredientes, o sal e o azeite; alimentos que necessitam atenção ao consumo.

Coma sem distrações
Por fim, é sempre interessante fazer as refeições em um ambiente calmo e silencioso. Dessa forma, é possível se concentrar no alimento e na mastigação, o que ajuda o corpo a entender que está sendo abastecido. Comer em frente à televisão ou enquanto desempenha outra tarefa desvia a atenção e faz com que quantidades maiores sejam ingeridas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário