sábado, 18 de outubro de 2014

Atitudes simples para prevenir o envelhecimento da pele

Saiba como prevenir o envelhecimento da pele com alguns cremes anti-idade

Marquinhas de expressão na testa, pés de galinha na região dos olhos, vincos que partem da linha do nariz e descem em direção aos lábios...

O tempo, aliado a hábitos incorretos no dia a dia, faz que a face perca tônus e textura, tornando-se flácida e sem viço.

Para entender o processo deenvelhecimento é preciso saber que existem dois fatores que levam à perda de vitalidade cutânea. O primeiro, denominado intrínseco, decorre de fatores biológicos e é determinado pelo passar dos anos, que altera o funcionamento do nosso corpo, em um processo natural.

“O segundo, chamado extrínseco, é mais intenso e evidente, e é consequência dos danos causados pelo fotoenvelhecimento. Esse, sim, pode ser retardado com o uso de cosméticos e tratamentos específicos”, relata Denise Steiner, dermatologista e autora de Beleza sem Mistérios (M.Books Editora). “O melhor é adotar um bom programa de limpeza, hidratação e proteção a partir dos 20 anos. E o filtro solar deve ser usado obrigatoriamente.”

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/atitudes-simples-para-prevenir-o-envelhecimento-da-pele/6319 - Por Carmen Cagnoni | Realização Tomaz Souza Pinto | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar - Foto: Danilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário