sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dicas para a maquiagem durar mais no calor

Quanto o tempo está quente, devido à umidade e aumento da oleosidade da pele, os produtos cosméticos tendem a sair com mais facilidade. Entretanto, com alguns cuidados é possível fazer a maquiagem durar mais no calor. Veja:

Como preparar a pele para a maquiagem durar mais
A preparação da pele é essencial para aumentar a durabilidade da maquiagem. Comece lavando o rosto com um sabonete específico e finalizando com um tônico adstringente. Este último produto fecha os poros e adia o aparecimento da oleosidade. Para uniformizar o rosto, aplique um primer e, só em seguida, inicie a maquiagem.

Produtos que seguram a oleosidade da pele
Para dias quentes, o ideal é usar produtos de maquiagem com acabamento opaco, seco ou em pó, a fim de não contribuir para a oleosidade da pele. Além disso, cosméticos nessas versões tendem a ser livres de óleo e não "derreter" ao longo do dia. Por isso, ainda que aposte em bases e corretivos em creme, sempre finalize com pós matificantes. 

Dica extra
Levar o pó na bolsa para retoques durante o dia é uma boa ideia. Use um lenço matificante para remover o excesso de oleosidade e complete com uma fina camada do produto.

Produtos à prova d'água
A maquiagem à prova d'água é a melhor amiga dos dias quentes. Para impedir que parte do produto se perca com a transpiração, invista em alternativas com esse atributo, especialmente corretivo, delineador e máscara para cílios; que costumam borrar com mais facilidade.

Um comentário: