sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Onde descartar equipamentos eletrônicos

Está com aquela TV ou computador encostados em casa? Saiba os locais que recebem equipamentos eletrônicos para reciclagem. Não descarte equipamentos eletrônicos em lixo comum
Com milhares de inovações tecnológicas a cada dia, não tem quem não acabe descartando o velho aparelho de celular ou a máquina digital, por exemplo. Mas, afinal, para onde levar esses equipamentos quando não os queremos mais?

• A Abre (Associação Brasileira de Redistribuição de Excedentes) recebe materiais eletrônicos usados, como computadores, televisões, aparelhos de vídeo e de DVD, que são encaminhados para outras instituições.

• A organização não-governamental CDI (Comitê para Democratização da Informática) recebe computadores em funcionamento que tenham pelo menos processador Pentium III com velocidade de 1 GHz, memória RAM de 256 Mbytes e disco rígido com capacidade de 20 Gbytes.

• O Museu do Computador recebe doações de computadores, telefones, máquinas de escrever e de calcular, videogames, impressoras e peças de computador, como teclado e mouses.

• O Centro de Recondicionamento de Computadores – Oxigênio realiza atividades de recepção, triagem, recondicionamento, empacotamento e entrega de equipamentos de informática, e também aceita doações de empresas públicas ou privadas.


Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/onde-descartar-equipamentos-eletronicos/3359/ - Texto: Ana Carolina Nogueira / Foto: Shutterstock / Adaptação: Clara Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário