sexta-feira, 27 de março de 2015

5 alimentos que clareiam naturalmente os dentes

Conheça alguns alimentos que ajudam a limpar, clarear e defender os dentes das bactérias

Além de cuidar bem da higiene bucal e ir ao dentista com frequência, você também pode ajudar o seu sorriso a estar sempre reluzente consumindo alguns alimentos. Confira:

GENGIBRE: age como anti-inflamatório, portanto, pode ser um aliado de peso no tratamento de doenças periodontais, que levam à perda óssea e do tecido conectivo da boca.

SEMENTE DE GERGELIM: ajuda a raspar a placa dos dentes. Além disso, a sementinha contém cálcio, que fortalece dentes e ossos.

CEBOLA: contém compostos à base de enxofre, chamados de tiosulfinatos e tiosulfonatos, que combatem as bactérias responsáveis pelas cáries. Mas não vale cozinhar a cebola. Deve-se comê-la crua, pois o calor destrói essas substâncias amigas dos dentes.

QUEIJO: rico em proteínas, cálcio e fósforo, que ajudam a minimizar a ação dos ácidos na boca. O cálcio e o fósforo também auxiliam na remineralização dos dentes. Mas atenção: prefira os queijos magros. Caso contrário, a balança é quem vai reclamar.

ABACAXI: ajuda a clarear os dentes. Pesquisas mostraram que a enzima bromelina age como um removedor natural de manchas nos dentes,além de ajudar a quebrar a placa que se acumula ali. São as bactérias que vivem na placa que produzem os ácidos que destroem o esmalte dos dentes, que leva às terríveis cáries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário