domingo, 5 de abril de 2015

Como lavar a roupa íntima corretamente

É normal que as mulheres se preocupem com a cor, o modelo e os detalhes na hora de escolher uma lingerie. Mas, além da estética, alguns cuidados devem ser tomados para manter a higiene das roupas íntimas adequadas e afastar problemas de saúde que podem vir com a limpeza incorreta dessas peças.

Dicas para lavar roupa íntima

Lavar lingerie no banho. Pode?
A resposta é sim. A vantagem de higienizar as peças no banho é que a água morna e corrente ajuda a limpar de maneira mais efetiva a lingerie. Mas, assim que terminar o banho, pendure as peças em algum lugar ventilado ou com sol para evitar a proliferação de bactérias, que existem em excesso em ambientes úmidos como o banheiro.

Máquina de lavar
Outra opção é lavar a roupa íntima na máquina. Nesse caso, lave as peças todos os dias, separadas das roupas comuns para evitar a proliferação de bactérias. Antes e depois de usar o eletrodoméstico, faça uma limpeza, preferencialmente com água morna, para inibir contaminações.

Qual sabão usar?
Para lavar lingeries, o ideal é usar detergentes para roupas íntimas, com PH neutro, sem cheiro e cor. Outra boa opção é o sabão de coco, mas evite o produto em barra, pois ele pode acumular microrganismos maléficos para a saúde íntima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário