sábado, 20 de junho de 2015

Como perder barriga com alimentação saudável

Consultamos a nutricionista das famosas, Patrícia Davidson Haiat, para dar dicas incríveis de como perder a barriga com uma boa alimentação

Além do incômodo estético, a barriga costuma ser um fator de risco para a saúde cardiovascular. Reduzir medidas abdominais não significa apenas caber em um manequim menor, é também sinônimo de melhor qualidade de vida. Redução do colesterol e a regulação da pressão arterial são alguns dos benefícios que você adquire ao reduzir as medidas.

O stress pode causar aumento de gordura abdominal pois promove a elevação na produção de hormônio cortisol  durante um período de stress aumenta a deposição de gordura principalmente na região abdominal. Porém, existem trocas alimentares que ajudam a amenizá-la sendo possível perder a barriga com alimentação saudável. 

Com ação termogênica, especiarias como canela, gengibre, pimenta e mostarda elevam a temperatura do organismo acelerando o metabolismo em até 20%. "Por causa da capsaicina, as pimentas também ajudam a controlar o desejo de doce", diz a nutricionista funcional Patrícia Davidson Haiat (RJ), que cuida da dieta de famosas como, Bruna Marquezine, Paolla Oliveira, Sabrina Sato e Grazi Massafera. 

Rica em proteína, a chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente a abdominal. Por concentrar fibras solúveis, também diminui a fome. O abacate também é um ótimo aliado rico em gordura do bem, essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. "Ele traz a glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol - em excesso, esse hormônio do stress emperra a dieta e infla os pneuzinhos", explica a nutricionista. 

O índice glicêmico representa a velocidade em que o carboidrato é digerido e transformado em açúcar no sangue. "Ao consumir alimentos de alto índice glicêmico, ou seja, que são digeridos mais rapidamente, a quantidade de açúcar no sangue aumenta, sendo necessário liberar maior quantidade de insulina para normalizar a glicemia sanguínea", alerta Patrícia. Alimentos integrais e ricos em fibras reduzem o índice glicêmico e são indicados para perda de gordura. Inclua na dieta aveia, cereais integrais, frutas cítricas, peixes, iogurte natural, berinjela e brócolis.

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/como-perder-barriga-com-alimentacao-saudavel/8856 -  Por Nathália Henrique - Foto: Christian Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário