sábado, 13 de junho de 2015

Veja 5 dicas para manter o peso no inverno

Com a chegada da estação mais fria do ano, é normal exagerar um pouquinho na comida. Mas fique atenta, nessa época há mais facilidade para emagrecer. Veja 5 dicas para manter o peso no inverno

Você exagera na alimentação durante o inverno, e briga com a balança? É importante saber que, esse é o melhor período para perder aqueles quilinhos e manter o peso. “Quem vive brigando com a balança deve aproveitar essa época de baixas temperaturas para emagrecer, já que é no inverno que o nosso metabolismo fica acelerado”, explica a especialista.

Mas, por que afinal costumamos consumir alimentos ainda mais calóricos nos dias frios? Para a nutricionista isso acontece porque o nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que ele consuma mais energia e ‘peça’ por alimentos com alto teor de gordura.

Segundo a nutricionista do Dietas Delivery, algumas dicas são valiosas para conseguir emagrecer e manter o peso durante inverno. Veja nosso “mapa da mina”:

1.     Chás
São ótimos aliados ao emagrecimento, ainda mais nessa época do ano. Além de nos manter aquecido, com sensação de bem-estar, nós podemos utilizar as ervas que auxiliam no emagrecimento. Por exemplo: chá verde com gengibre, chá de cavalinha, chá de oliveira, chá de hibiscos com hortelã, chá de dente de leão, entre outros.

2.     Consumir sopa de legumes
Além de saudável, auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem-estar. Evite sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite, queijos variados e adicionais quando for consumir sopas (como pães, tortas, croissants e queijos variados);

3.     Folhosos verdes
No inverno, muitas pessoas deixam de consumir a salada verde crua. Uma dica é fazer essas folhas refogadas. Os vegetais são fundamentais para um emagrecimento saudável;

4.     Optar por frutas como sobremesa
Maçã assada com canela e açúcar mascavo, banana assada com mel e aveia em flocos, frutas com calda de chocolate amargo.

5.     Fracionamento alimentar
Comer a cada três horas já não é mais nenhum segredo. Todos nós já sabemos da importância. Mas, essa regra é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo e para a sensação de "saciedade”, o que facilita a sua vida em não ter aquela “fominha” fora de hora.

Para aqueles que não têm tempo de preparar a alimentação, ou tem preguiça de ir para a cozinha nos dias mais frios, mas quer manter o peso em dia, a dica é receber as alimentações adequadas na porta de casa, todos os dias.
Brunna é nutricionista do Dietas Delivery, empresa que faz entregas de alimentos de acordo com o objetivo do cliente, sejam noivas que precisam perder aqueles quilinhos antes do casamento; diabéticos, em sobrepeso, hipertensos, atletas, reeducação alimentar, detox etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário