quinta-feira, 11 de junho de 2015

Veja os cuidados com a pele no inverno

Nessa estação mais fria do ano, é importante redobrar os cuidados com a pele do rosto e corpo. Veja os cuidados com a pele no inverno

Esfoliar pra quê?
A renovação da pele acontece diariamente, o que significa que as células da epiderme vão se soltando e logo são substituídas por novas. O problema é que esse processo não ocorre de maneira uniforme em todo o corpo, deixando algumas partes mais espessas, ressecadas e com aparência envelhecida. A esfoliação entra, justamente, como aliada na remoção dessas células e seus benefícios vão muito além do que deixar a tez lisinha e macia. “Depois dela, há uma maior penetração dos ativos de outros produtos, como óleos e cremes hidratantes, que se tornam ainda mais eficazes”, explica Claudia Miki, dermatologista da Clínica Essendi (RJ). O outono pede uma esfoliação caprichada, para levar embora as marcas do verão: de aspereza e ressecamento até poros abertos devido à oleosidade estimulada pela alta temperatura.

Na frequência ideal
Ao contrário da hidratação e da proteção solar, que devem fazer parte da rotina diária de beleza, a esfoliação não exige a mesma periodicidade.“Existe uma camada de lipídios sobre a superfície da pele, responsável por sua hidratação e proteção, que precisa ser preservada”, afirma Murilo Drummond, dermatologista (RJ). Isso significa que a esfoliação, tanto do corpo quanto do rosto, deve ficar restrita a, no máximo, uma vez por semana.
  
A opção certa
A gama de esfoliantes é vasta: há texturas diferentes e grânulos de diversos tamanhos. Para saber qual é o melhor para você, o ideal é fazer o teste na própria pele. Algumas pessoas se sentem mais confortáveis com os de grânulos suaves, outras preferem os que são abrasivos. Os das versões faciais costumam ser mais fininhos. Já os de corpo, grossos e maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário