domingo, 30 de agosto de 2015

Cuidados para manter a pele saudável

Para uma pele bonita, jovem e naturalmente hidratada é preciso tomar alguns cuidados, Se liga nessas orientações

O hábito mais nocivo à pele é não retirar adequadamente a maquiagem antes de dormir. Esse hábito praticado com frequência pode levar ao ressecamento da pele, ao surgimento de rugas e de linhas de expressão, ao aspecto envelhecido, ao surgimento de processos inflamatórios, sendo os mais comuns, o surgimento de cravos e espinhas etc.

O que poucas pessoas sabem é que a pele respira e no momento do sono a pele respira e troca água com o ambiente, quando a pessoa esquece de retirar a maquiagem, este processo não acontece, isso porque os poros ficam entupidos, e assim, podem surgir diversos problemas como coceira ou o surgimento da acne. Aliás, é muito comum que logo ao acordar a pessoa já se depare com a acne em alguma região do rosto.

O ideal é utilizar um demaquilante de qualidade, retirar todo o produto da pele e a limpeza não para por aí: é importante após a retirada da maquiagem, lavar o rosto com um sabonete neutro específico para garantir que não ficou nenhum resquício do produto na pele.

Agora se a pessoa dormiu com o produto na pele, logo pela manhã é importante fazer uma boa limpeza. Lave muito bem a pele com água morna e retire o produto, após a lavagem aplique um tônico para uma limpeza mais profunda e para finalizar não esqueça de aplicar o filtro solar.

Quem acha que no banho é o momento ideal para retirar a maquiagem está enganado. O produto penetra nos poros, por isso, lavar a pele no banho apenas limpa superficialmente, é importante utilizar o tônico ou demaquilante para garantir uma pele devidamente higienizada.

Na verdade o demaquilante é um processo de limpeza, mas não é o suficiente, o ideal é que a pele também receba um tônico adstringente e uma espuma de limpeza.

Os lenços umedecidos são indicados, mas não são o suficiente para garantir uma pele limpa de verdade, mas se não houver outros recursos disponíveis é o mais indicado.

Não permita que o cansaço impeça essa rotina de higienizar a pele corretamente. O hábito de dormir com maquiagem em longo prazo pode trazer resultados terríveis para a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário