segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

8 sinais de que você é mesmo mais inteligente que a média

O que pessoas espertas têm em comum? Elas têm boa genética? Estudam mais? Leem mais? Escondem melhor suas fontes?

Sim, talvez, não
Pesquisadores têm procurado (e encontrado) padrões em tudo, desde ligações entre a escolha do animal de estimação até a altura com a inteligência.
Confira a lista abaixo para ver alguns desses padrões:
(Mas lembre-se que a correlação não implica causalidade, então a compra de um gato não vai necessariamente torná-lo mais esperto. Beleza?)

1. Você é o filho mais velho
Os filhos mais velhos geralmente são mais espertos, mas isso não tem nada a ver com genética – antes que você pense que a primeira leva de genes dos pais costuma ser mais caprichada. Em 2007, um estudo sugeriu que isso acontece por motivos psicológicos e por conta da dinâmica da família.

2. Você fez aulas de música
Um estudo de 2011 descobriu que a inteligência de crianças de 4 a 6 anos de idade aumentou depois de um mês de aulas de música.

3. Você não fuma
Um estudo israelense de 2010 comparou o QI de 20 mil jovens entre 18 e 24 anos. Os que fumavam tinham uma média de 94 e os que não fumavam tinham uma média de 101.

4. Você é magro
Um corpo saudável é muito próximo de uma mente saudável. Um estudo francês de 2006 descobriu que pessoas obesas conseguem se lembrar de 44% das palavras de um vocabulário, enquanto pessoas mais magras conseguiam se lembrar de uma média de 56%.

5. Você é canhoto
Pesquisas recentes apontam que pessoas canhotas são associadas com o que se chama de “pensamento divergente” – o do tipo “fora da caixa”, uma forma de criatividade em que as pessoas conseguem pensar em ideias e raciocínios que não são óbvios (pelo menos não para as outras pessoas).

6. Você já usou drogas recreativas
Um estudo de 2012 descobriu uma relação entre alto QI durante a infância e uso de drogas ilegais durante a vida adulta (o que sugere uma correlação entre QI e adoção de comportamentos prejudiciais).

7. Você tem um gato
Um estudo de 2014 descobriu que pessoas que preferem cachorros são mais fáceis de “lidar”, enquanto as pessoas que preferem gatos são mais inteligentes. Isso é possível porque donos de animais de estimação mais introvertidos podem preferir hobbies mais intelectuais (que geralmente são mais introvertidos também).

8. Você é alto
Um estudo realizado na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, percebeu que mesmo antes dos 3 anos de idade (antes de entrar na escola), crianças mais altas têm resultados melhores em testes cognitivos.
E aí: você é mais inteligente que a média? [iflsciencebusinessinsider]

Um comentário:

  1. Olá, sou Neidson e venho aqui lhe fazer um convite para participar do mais novo agregador de conteúdos da web.
    É o Só Links. Cadastre-se conosco e aumente consideravelmente seu tráfego. Trazendo muito mais visitas e rendimentos para seu blog/site.
    Cadastre-se e boa sorte!
    http://solinks.tk/

    ResponderExcluir