sábado, 2 de janeiro de 2016

9 ideias para quem quer mudar de vida em 2016

Sempre envolvidas em promessas, superstições, simpatias e resoluções, as festas de fim de ano acabam muitas vezes incentivando uma vontade de mudança que permanece escondida e mascarada nos afazeres do dia a dia.

Quando você possui um tempo para refletir e pensa que chegou a hora de se reinventar, sabe que precisa tomar atitudes e dar o primeiro passo para que as coisas aconteçam e o mundo fique a seu favor. Confira algumas ideias para colocar em prática e mudar de vida em 2016:

1. Passe um dia inteiro sem fazer nada, evite qualquer tipo de compromisso e permaneça distante de computador e smartphone. Relaxada, reflita como anda sua vida, os pontos positivos e negativos e pense no que poderia ser melhor ou corrigido.

2. Faça uma lista com itens que você quer para a sua vida e como planeja conquistar seus objetivos. Anote também o que você deve deixar para trás, relevar ou perdoar.

3. Ligue, e não mande e-mail, para aquele parente ou amiga que se distanciou, mas que sempre permaneceu na sua mente por ser importante, divertido ou que considera sábio. Retome o contato e, se possível, marque um encontro pessoalmente.

4. Faça uma faxina no seu guarda-roupa eliminando peças que não usa mais para abrir espaço para coisas novas, praticar o desapego e a caridade, e abandonar as energias do passado.

5. Comprar um carro, fazer uma viagem inesquecível e outros tipos de sonhos às vezes custam caro. Planejar o orçamento e evitar dívidas é importante, apesar de parecer uma tarefa chata. Antes de iniciar o ano no vermelho, coloque as contas na ponta do lápis, aprenda a economizar e, assim, atingir seus objetivos de maneira mais rápida e sem dores de cabeça.

6. Você trabalha em um escritório, mas sempre sonhou em ser chef de cozinha? Nem sempre a mudança de emprego é simples ou mesmo possível. Evitar frustrações é possível a partir do momento em que você se dedica a cursos e leituras sobre o que te dá prazer. Não tenha medo de investir em hobbies e novidades que enriquecem sua vida.

7. Se desde pequena você foi apaixonada por praia e não tem boas experiências em passeios do campo, que tal deixar de lado conceitos antigos e se reinventar com programas inéditos ou que considerava pouco atraente? Mudanças de ares podem ser fundamentais para o crescimento pessoal e renovação de ideias. atraente? Mudanças de ares podem ser fundamentais para o crescimento pessoal e renovação de ideias.

8. Faça um trabalho voluntário. Ajudar quem precisa pode ser uma experiência única de aprendizado e auto compreensão. Além de se sentir valorizada, você acaba se tornando útil para a sociedade em geral. Orfanatos, hospitais, asilos e até mesmo abrigos de animais abandonados podem contar com seu auxílio.

9. Nada melhor do que um corpo saudável e forte e mente concentrada para enfrentar o trabalho pesado, driblar o estresse e superar as barreiras que você vai encontrar durante todo o ano. Para isso, a prática de atividades físicas é essencial, já que combina todos os bons aspectos necessários. Se academia parece entediante para você, ouse. Aprenda a andar de patins, faça aulas de natação ou mesmo retome o balé que você deixou na infância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário