quarta-feira, 8 de junho de 2016

19 melhores dicas de mulheres que conseguiram emagrecer de vez

Quem já testou diversos tipos de dieta e procurou especialistas para perder peso com saúde certamente sabe que uma boa alimentação aliada à prática constante de exercícios físicos são os pilares para o sucesso. Mas se você quer conhecer o que realmente funciona para emagrecer, precisa conferir as melhores dicas de mulheres que conseguiram emagrecer de vez, reunidas pela reportagem do site “Health”:

1. Comece o processo de perda de peso de forma gradual e com metas realistas. Trace seus objetivos acompanhada de nutricionistas e instrutores físicos para conseguir manter o emagrecimento, sem desistir.

2. Evite o sedentarismo praticando exercícios regularmente, use escadas em vez do elevador, caminhe pelo bairro deixando o carro em casa e levante-se de sua mesa, caso trabalhe sentada por muito tempo.

3. Começar a correr e não se sentir bem, perder o fôlego e não conseguir acompanhar pode ser desmotivador. Portanto, comece caminhando e, quando garantir melhor condicionamento físico, acelere o passo.

5. Mantenha a rotina de exercícios físicos, mesmo leves, em vez de ir para a academia apenas uma vez por mês e pegar pesado nas atividades.

6. Use a tecnologia a seu favor e baixe aplicativos para smartphone que ajudam na hora de se exercitar e dão dicas de boa alimentação.

7. Encontre um mantra pessoal para se inspirar toda vez que sentir preguiça para se exercitar.
8. Em vez de ficar presa somente a atividades aeróbicas, saiba que combinar os exercícios com musculação e até mesmo pilates e yoga podem ajudar a turbinar o emagrecimento e mesmo manter o peso ideal.

9. Uma boa música estimulante talvez seja somente o que você precisa para sair do sofá e praticar exercícios com mais frequência e satisfação.

10. Procure fazer algum tipo de exercício que você goste de verdade. Em vez de seguir modas e ficar presa a academias se o ambiente não lhe é agradável, busque alternativas que realmente deem prazer, como natação, surfe, dança, entre outros.

11. Tente convencer amigos ou familiares a praticar esportes com você para garantir estímulo extra. Vale até realizar pequenas competições que inspiram sempre a ir além.

12. Falta de tempo ou dinheiro não podem ser motivos para sair do sedentarismo. Alongamentos em casa, exercícios que não exigem aparelhos ou mesmo uma caminhada de apenas 30 minutos, que não custa nada, fazem a diferença na hora de emagrecer.

13. Aprenda como fazer substituições inteligentes no seu cardápio, começando por pães, massas e arroz integrais, geleias naturais, iogurtes feitos em casa e temperos que, além de termogênicos, tiram o sal do seu prato.

14. Não ignore a importância de tomar um café da manhã reforçado e rico em nutrientes. Comer bem logo cedo garante pique e energia e ainda evita que você sinta fome e exagere nas demais refeições.

15. Coma em pratos pequenos, modere suas porções e mastigue lentamente e com atenção a cada garfada. Hábitos simples como estes fazem toda a diferença para quem quer emagrecer sem sofrimento.

16. Tenha em mente que, de tempos em tempos, você pode se satisfazer com algum prato que ama, mas não pode comer com frequência no dia a dia. Assim você evita o estresse e a ansiedade que atrapalham a dieta.

17. Abandone o açúcar refinado que tanto mal faz para a saúde e a dieta, trocando o alimento por versões mais naturais, como melaço, mel, açúcar mascavo ou até mesmo frutas, quando desejar adoçar seu iogurte, por exemplo.

18. Descanse e durma pelo menos 7 horas todas as noites. Diversos estudos comprovam que uma boa noite de sono ajuda a emagrecer por aliviar a ansiedade e garantir bom funcionamento do organismo.

19. Mantenha-se sempre bem hidratada, consumindo cerca de 2 litros de água ao longo do dia. O hábito ajuda a perder peso porque, muitas vezes, o corpo confunde sede com fome, fazendo com que você coma mesmo estando satisfeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário