quinta-feira, 23 de junho de 2016

3 dicas para ter uma alimentação saudável nas Festas Juninas

Muita gente já começou a organizar a tradicional Festa Junina, se você faz parte do time de planejamento e está de dieta, vai adorar esse post. Preparamos 3 dicas para ter uma alimentação saudável nas Festas Juninas. Confira! 

Conversamos com Ana Luisa Vilela, nutróloga, que nos contou que não é preciso ter medo de encarar as guloseimas temáticas das festas típicas dos meses de junho e julho, basta escolher alimentos mais leves e saudáveis, assim você pode curtir a festa sem peso na consciência. 

3 dicas para ter uma alimentação saudável nas Festas Juninas

1. Troque o cachorro-quente por um lanche de carne desfiada. “É uma boa opção para fugir dos embutidos e, se o pão for integral, melhor ainda”, aconselha a nutróloga.

2. Nos doces, aposte nos derivados do milho verde, como o cural e o arroz doce integral. Evite os extremamente açucarados, como o doce de leite, a paçoca e a canjica.

3. Prefira alimentos como a batata doce assada em versão chips que possui vitaminas como a A e a B, potássio, ferro, fósforo, cálcio a antocianinas. Além de ajudar os praticantes de exercícios físicos a recompor as energias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário