sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Dicas de alimentos para turbinar a imunidade

Você sabia que alimentos como caju, castanhas e até chocolate podem ser aliados na hora de prevenir gripes e resfriados? Vem ver as dicas da especialista para aumentar já a sua resistência!

 Anote as dicas de alimentos para turbinar a imunidade

Sua resistência está baixa por conta do tempo seco e das oscilações de temperatura? Então, o melhor a fazer é adotar medidas para fortalecer o sistema imunológico, como explica Fúlvia Gomes Hazarabedian, nutricionista e coordenadora do programa Bio Nutri, que sugere a incorpore à alimentação diária opções nutricionais consideras fundamentais para a prevenção de gripes e resfriados (escarola, espinafre, fígado, mamão, abacate, cenoura, manga), ou seja, alimentos ricos em vitaminas, minerais, ômega-3, probióticos.

Confira dicas de alimentos para turbinar a imunidade da família inteira

1. Aposte no consumo de substâncias com flavonoides, ação antioxidante e anti-inflamatória para ajudar na recuperação de resfriados, como chá verde, frutas secas, vegetais, cebola, chocolate amargo com 70% cacau, sucos de uva e laranja.

2. Incorpore ao menu alimentos com zinco, como ostras, oleaginosas (castanhas, nozes, semente de abóbora), carne e alimentos integrais, que também desenvolvem a ação de defesa contra bactérias, vírus e fungos.

3. A vitamina C, além de possuir ação antioxidante, desempenha um ótimo papel preventivo e alivia os sintomas de gripes e resfriados, portanto, a ingesta de limão, caju, acerola, laranja e tangerina é fundamental para evitar os vírus.

Para fortalecer a imunidade e obter melhores resultados, aposte no combo poderoso de dieta + exercícios para combater gripes e resfriados já


Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/dicas-de-alimentos-para-turbinar-a-imunidade/6384/ - *Por Kelly Miyazzato | Foto Shutterstock | Agradecimentos à Fúlvia Gomes Hazarabedian, nutricionista e coordenadora do programa Bio Nutri da academia Bio Ritmo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário