sábado, 10 de setembro de 2016

Dicas para queimar mais gordura

Precisando de uma ajudinha extra para atingir suas metas? Então confira estas dicas para acelerar a queima de gordura!

Se você ainda não alcançou seus objetivos e precisa de um empurrãozinho extra para chegar lá, fique de olho nestas dicas que vão te ajudar a queimar mais gordura!

1. Tenha cuidado ao preparar a planilha de treinos para não exagerar na hora de suar a camisa. O chamado overtraining impede que os músculos trabalhados se recuperem e que aconteça a reposição dos substratos energéticos utilizados, fatores que prejudicam os efeitos benéficos da malhação sobre os estoques de células adiposas. Acredite: quem se exercita demais e não tira tempo para descansar queima menos gordura!

2. Reserve ao menos 15 minutos para fazer as refeições. Dessa forma, é possível saborear cada garfada e mastigar melhor os alimentos, atitudes que melhoram a digestão, aumentam a consciência do que você está comendo e permitem que o organismo perceba que está saciado.

3. Ouvir uma música animada na hora de malhar dá um gás extra e faz você se exercitar 20% mais, gastando uma quantidade muito maior de calorias e de gordura. Essa foi a conclusão de uma equipe de pesquisadores da Brunel University, em Londres, na Inglaterra. Além de aumentar o vigor, o som combate a fadiga e reduz a percepção de esforço, colaborando para resistir por mais tempo à atividade.

4. Aposte no matchá. Ele vem da Camellia sinensis, mesma planta do chá verde, mas tem concentração maior de aminoácidos, cafeína, flavonoides e l-teanina, substâncias capazes de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura.

5. Pesquisadores da Universidade de Chung Hsing, em Taiwan, divulgaram a notícia que todas nós gostaríamos de ouvir: chocolate emagrece! Os responsáveis pela façanha são os ácidos fenólicos, que agem sobre o hormônio da saciedade e ainda ajudam a queimar calorias. Um trabalho publicado no Journal of Agriculture and Food Chemistry atribuiu ainda ao cacau o poder de inibir a formação de estoques de gordura. A porção ideal é 30 gramas da versão acima de 70% por dia.


Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta-de-emergencia/dicas-para-queimar-mais-gordura/10582 - Texto Thais Szegö | Adaptação Ana Paula Ferreira - Foto Christian Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário