segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Saiba os benefícios da ioga para o corpo e a mente

Confira como a ioga pode beneficiar sua saúde. Acredite, a lista é longa!

Mestre de ioga com anos de experiência na Índia e criador do método superioga (um tipo de hatha mais dinâmico), o professor Paulo Junqueira, da academia Bodytech, em São Paulo, enumera os benefícios da modalidade: “Do ponto de vista físico, trabalha os músculos, ajuda a emagrecer, aumenta a flexibilidade e melhora a postura. No que diz respeito ao mental, desenvolve foco e equilíbrio pelo fato de exigir concentração total na execução das posturas, além de levar o praticante ao autoconhecimento. É uma atividade completa, que transforma o corpo e o comportamento”, resume.

Palavra de quem pratica

“Comecei a praticar ioga há seis anos e meio e, mais recentemente, conheci a superioga. O meu objetivo principal era reduzir o stress e a ansiedade. No entanto, a cada aula sinto um ganho excepcional de força e definição muscular, além de mais serenidade e sensação de plenitude. Em uma hora de atividade, trabalho o condicionamento físico, a flexibilidade, a consciência corporal, a respiração e a concentração. Tudo isso ajuda a manter a minha rotina equilibrada”, Priscila Gelain D’Addio, 50 anos, empresária.


Fonte: https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1497408163488092501#overviewstats - Texto Yara Achôa | Adaptação Ana Paula Ferreira - Foto Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário