quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

5 dicas para emagrecer

Se você ainda pensa em manter a resolução de fim de ano de emagrecer, as cinco dicas abaixo podem ser muito úteis. Não é tarde demais! Confira:

Uma vez por dia: faça um café da manhã com muita proteína
Fazer uma refeição com muita proteína, especialmente de manhã, pode ajudar a frear as calorias, o que acelera a perda de peso. Um estudo publicado no British Journal of Nutrition mostrou que quando as pessoas comem ovos ou carnes magras no café da manhã, ficam mais satisfeitas durante o dia. Outra pesquisa afirmou que essa escolha traz mais energia e disposição.

Duas vezes por dia: apimente
Uma pesquisa da Universidade Purdue, EUA, sugere que adicionar temperos e condimentos, como pimenta, nas refeições, aumenta a sensação de saciedade e causa uma leve acelerada no metabolismo. As pessoas que adicionaram um pouquinho de pimenta em sua sopa acabaram consumindo 60 calorias a menos na refeição seguinte, e queimaram 10 calorias extras. É pouco, mas é queima extra de calorias!

Três vezes por dia: beba chá gelado ou chá verde quente antes ou durante as refeições
Consumir líquidos, como o chá verde, antes ou durante as refeições “enche” o estômago, o que faz as pessoas comerem menos. A quantidade ideal é uma xícara ou um copo no café da manhã, no almoço e no jantar. O chá verde também acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias extras. Só não adoce com açúcar.

Quatro vezes ao dia: porções de vegetais
Se você quer cortar calorias e não passar fome, coma muitos vegetais. Quatro porções por dia é o mínimo. Os vegetais sem muito amido, como brócolis, espinafre, couve-flor e cenoura, são ricos em fibras e água, o que significa que eles satisfazem e são pouquíssimo calóricos.

Cinco vezes por dia: 100 polichinelos
Se você fizer 500 polichinelos por dia, terá queimado 100 calorias e cada série desse exercício não leva mais que dois minutos para completar. São apenas 10 minutos por dia. Qualquer pessoa pode tirar um momentinho de sua rotina para essa atividade. Pode ser antes do banho, enquanto seu computador está ligando, durante o comercial do seu programa preferido… Você vai botar o coração para funcionar e queimar 700 calorias na semana.[MSN]


Nenhum comentário:

Postar um comentário