quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

8 maneiras (fáceis!) para ter bons hábitos alimentares em 2017

Aqui, táticas para você ter uma vida saudável que vai durar muito mais do que os próximos 12 meses

É agora em dezembro que muitas mulheres decidem começar o próximo ano de uma nova maneira… Finalmente comer menos açúcar, adquirir autocontrole, comer mais vegetais e frutas e, claro, dar uma brecada no impulso de acabar com aquele pote de sorvete maravilhoso aos domingos assistindo Netflix.

Para ajudá-la a alcançar seu objetivo de maneira duradoura, aqui estão alguns ajustes super simples que você pode fazer para reprogramar o seus hábitos:

1. Experimente novos alimentos
Seja uma aventureira, experimente alimentos diferentes dos quais está acostumada. Os benefícios são diversos, pois, além de aumentar o aporte nutricional do seu cardápio, você terá a chance de descobrir um novo alimento favorito.

2. Quando estiver comendo, preste atenção nisso
Pare de comer em frente à TV ou computador. Na hora de comer, deixe de lado distrações e preste atenção aos sabores, texturas e cheiros dos alimentos que está ingerindo. Você vai se sentir satisfeita mais rápido!

3. Coma mais devagar
Mastigue mais devagar para, principalmente, entender a quantidade de comida que seu corpo realmente precisa — e não mais do que isso.

4. Encontre outras maneiras de aliviar o stress
É importante encontrar outras válvulas de escape para o stress. Experimente ler um bom livro, sair para fazer exercícios, ir ao salão de beleza, cozinhar, ou qualquer outra coisa que a ajuda a queimar algumas calorias e relaxar um pouco.

5. Cozinhe mais
Qual é a melhor maneira de saber exatamente o que tem na sua comida? É você mesma fazer isso. Use a criatividade e abuse de temperos para criar pratos saborosos que você ama com menos açúcar e sal do que você encontraria em um restaurante.

6. Reorganize sua cozinha.
Deixe bons alimentos sempre à mostra dentro de casa — e evite carregar a despensa com industrializados. Compre mais alimentos naturais e aprenda a prepará-los da maneira mais gostosa possível.

7. Faça marmitas
Quando você cozinhar em casa, tente fazer o suficiente para uma ou duas refeições extras. Assim, essas comidinhas estarão sempre lá quando você estiver com muita fome (e aquela preguicinha) — boa tática para não ligar no delivery para pedir comida pronta.
8. Leia o menu antes de comer fora
Quando for comer fora, tente acessar pela internet ou redes sociais o menu do restaurante que você está indo. Dessa maneira fica mais fácil ser estratégica na hora de escolher o que vai comer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário