segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Estratégias para evitar o cansaço

Da ingestão de peixe aos exercícios, conheça seis práticas que dão energia e ajudam a vencer a fadiga

Uma pesquisa recente do Ibope afirma que 98% dos brasileiros se dizem cansados e 61%, exaustos. Para ajudar a reverter essa epidemia de fadiga, listamos atitudes que dão disposição de sobra. Confira:

1) Pratique exercícios
A atividade física moderada – corrida ou caminhada por 30 minutos ao dia, cinco vezes por semana – dá fôlego, levanta o astral e aplaca o estresse. Saiba mais: Descubra como o café alivia tensão, estresse e depressão.

2) Durma bem
Priorize um quarto escuro e sem ruídos e nada de levar celular, tablet ou notebook para a cama. A luz das telas inibe a produção da melatonina, o hormônio do sono.

3) Coma peixe e beba água
Há indícios de que uma dieta rica no ômega-3 dos pescados ajuda a combater o cansaço e o desânimo. Desidratação também derruba a vitalidade – então, dá-lhe água!

4) Respire ar puro
Ao suar a camisa, busque, se possível, se exercitar às vezes em um parque ou uma praça. Um estudo escocês revela que isso debela ainda mais a ansiedade.

5) Cochile à tarde
Segundo pesquisa da Universidade da Califórnia (EUA), uma soneca de 15 a 20 minutos melhora a concentração e o aprendizado. Renova a energia mental.

6) Arrume a sua casa
Um estudo da Universidade Princeton (EUA) aponta que o ambiente desorganizado eleva o estresse. Minimizar a bagunça torna o ambiente mais revitalizante.


Fonte: http://saude.abril.com.br/mente-saudavel/estrategias-para-evitar-o-cansaco/  - Por André Bernardo - Ilustração: Daniel Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário