domingo, 16 de abril de 2017

Basquete sergipano no pódio em competição escolar nacional

O Colégio Amadeus representou Sergipe no Campeonato Brasileiro Escolar de Basquetebol no período de 1 a 9 de abril, na cidade de Recife, onde se sagrou Campeão Escolar Brasileiro. Para chegar até essa competição a instituição foi campeã da modalidade nos Jogos Escolares da TV Sergipe de 2016.

      A competição foi disputada por 24 equipes de Estados diferentes e a escolha das chaves aconteceu mediante sorteio. Após o sorteio foram divididas 3 equipes por chave, totalizando 8 chaves de 3 onde seria classificado quem iria para série bronze, prata e ouro. A equipe sergipana ficou na chave com a equipe de Pernambuco 1 (equipe do Sport que há dois anos atrás foi a campeão do Jogos Escolares da Juventude) e a equipe do Tocantins e na estreia perdeu para equipe de PE que teve todo apoio da torcida local, já na segunda partida a equipe sergipana precisava vencer a equipe de Tocantins para se classificar e foi com tudo, conseguindo uma bela vitória por 82 a 23. Conseguida a classificação, o próximo passo foi cruzar com o Paraná, campeão da série ouro, partida que foi importante para fortalecer a equipe, o time sergipano perdeu a partida ficando na série prata. Foram definidas as equipes que ficaram na série ouro, prata e bronze.

     A partida contra o Paraná (equipe mais forte das divisões) foi extremamente importante para o grupo, pois depois daquela derrota nada nos deteria. O próximo passo foi enfrentar a equipe número 2 de Pernambuco, partida que daria o acesso para as semifinais da série prata, e a equipe do Amadeus não decepcionou, venceu a equipe Pernambucana por 36 X 28. O próximo confronto foi a fortíssima equipe do Distrito Federal, partida marcada por uma grande rivalidade e uma atuação perfeita da equipe do Amadeus, que venceu a partida (Sergipe-Amadeus 59 X 41 Distrito Federal).

     Chegada a sonhada final o Amadeus enfrentou o time de Santa Catarina, foi um jogo onde as equipes trocavam a liderança constantemente, e no último período a equipe chegou a ficar 7 pontos atrás dos catarinenses, mas a determinação em vencer e espírito coletivo da equipe falaram mais alto, o time consegue a virada vencendo de 52 X 47.

      Esse título é um acontecimento histórico para o Basquetebol Sergipano, pois nunca foi Campeão em nenhuma competição nacional de qualquer série que seja, muito menos da série prata. Parabéns a equipe do Colégio Amadeus e do treinador Rogério Souza pelo excelente resultado obtido e por colocar Sergipe no lugar mais alto do pódio.

     A equipe campeã do Amadeus é formada por: Marcelo Oliveira, Isaque Natã, Theo de Lima, Maurício Kolming, Moisés Teixeira, Matheus Bortoloso, Diogo Gabriel, Christian Kelmann, Diego Juan, Caio Lucas, Antônio Alexandre, Ruan Victor e o Técnico Rogério Souza.

     Outro destaque da competição foi o árbitro Euvaldo Gonzaga que foi escolhido para apitar a final da série ouro entre São Paulo X Pernambuco (feminino).

     Prof. Rogério Souza – Técnico do Colégio Amadeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário