quarta-feira, 3 de maio de 2017

10 dicas para manter o pique na academia

Você começa a academia com aquele gás, mas aos poucos vai desanimando? Veja estas dicas para manter a atividade sempre em sua rotina

Você já começou firme na academia e, de repente, perdeu a motivação? Isso acontece com frequência com muitas pessoas, e tal falta de interesse vem acompanhada de algumas justificativas: cansaço, falta de tempo, compromissos repentinos… E aí o projeto “vida saudável” é deixado para depois, com prazo indeterminado de retorno. Aline Perez, gerente de musculação da rede de academias Bio Ritmo, dá algumas dicas para driblar a preguiça e fazer da atividade física uma prática indispensável na sua vida.

Estabeleça metas
Trace um desafio possível de atingir e vá aumentando gradativamente. Saber que é algo possível de alcançar, manterá sua motivação nos treinos.

Não se esqueça do seu propósito
Pense profundamente no motivo pelo qual você se propôs a fazer academia e defina uma frase para lembrar toda vez que pensar em desistir.

Escolha uma atividade que goste de fazer
Procure um exercício que te dê prazer. Isso te dará motivação para não faltar e depois que estiver praticando a atividade fica mais fácil cumprir com o combinado.

Crie uma rotina difícil de ser “furada”
Programe sua agenda para a prática de atividade física usando horários estratégicos para não encontrar desculpas para faltar. Que tal correr no parque ou frequentar aquela aula animada da academia antes de ir para o trabalho? Seu dia vai começar muito melhor.

Chame os amigos
Convide um amigo para treinar e determine compromissos para um incentivar o outro. Saber que tem alguém esperando por você e que não estará sozinho naquele desafio, pode tornar a atividade física muito mais prazerosa e as chances de falha só diminuem.

Comemore as pequenas vitórias
Os resultados, mesmo que discretos, devem ser comemorados. A maior conquista você já conseguiu: cuidar da sua saúde e fazer disso não um projeto temporário, mas uma prática para a vida. Sempre que conseguir algo, seja gentil consigo mesmo e olhe mais à frente para alçar novos objetivos. 

Permita-se falhar
Não foi na academia na segunda-feira? Não se martirize por isso, pois a semana está à inteira disposição para ser aproveitada. Siga em frente e permita-se descansar sempre que necessário.

Sem autossabotagem
Você pode ser seu próprio agente sabotador. Saiba que sua falta de foco e compromisso, tanto na frequência como na execução dos treinos, pode acarretar em resultados indesejados e te afastar do objetivo principal.

Alimentação é fundamental
Não adianta nada malhar pesado e seguir uma alimentação desregrada. Comer bem e de forma equilibrada, além de emagrecer, irá trazer mais disposição no seu dia a dia.

Valorize o sono
O seu corpo precisa descansar para ter disposição e saúde. Um sono de qualidade ajuda na perda de peso, inclusive, pois reduz os hormônios que geram estresse e que levam a atitudes impulsivas, como comer além do necessário. Planeje-se para equilibrar estes fatores tão importantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário