segunda-feira, 24 de julho de 2017

Dormir pelada ajuda a emagrecer, sabia?

Você já sabe que uma boa noite de sono garante uma pele mais bonita, tônus muscular e sexo turbinado! O que você ainda não tinha escutado é que dormir sem roupa pode oferecer benefícios às suas curvas

Prepare-se para aposentar de vez o seu bom e velho pijaminha. A nova onda, agora, é dormir pelada. De acordo com Dr. Christopher Winter, especialista em sono, o hábito ajuda a regular a temperatura do corpo e, assim, conseguir uma noite melhor de sono. Normalmente, a nossa temperatura oscila durante a noite, ficando mais fria quando você adormece e quente quando o corpo está prestes a acordar. Por isso, a roupa que você escolhe pode interferir nestas variações naturais.

Quando a temperatura cai, por exemplo, o pijama faz com que você sinta calor, o que causa desconfortos, afinal você passa a noite inteira acordando para se ajeitar. O “sono picado” não deixa o corpo relaxar e fornece uma sensação maior de cansaço, o que é péssimo para a saúde.

Como você perde peso? Uma noite com menos roupas equivale a um sono mais “frio” e tranquilo. Isso aumenta a produção de gordura marrom, considerada boa, que ajuda na queima de calorias porque é responsável por gerar calor corporal.

E mais: dormir sem roupa ajuda a proteger as suas partes íntimas de bactérias, já que o excesso de tecido pode abafar a região e aumentar a produção; cresce a produção de oxitocina, hormônio do amor, que alivia o stress; pode diminuir o índice de depressão e também reduz pressão arterial. 


Fonte: http://boaforma.abril.com.br/dieta/dormir-pelada-ajuda-a-emagrecer-sabia/ - Por Redação Boa Forma - Gabriela Medina/ Thinkstock/ Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário