segunda-feira, 14 de agosto de 2017

10 dicas simples que te ajudarão a emagrecer

Mudar alguns hábitos simples na cozinha irão ajudar você a perder peso mais rápido e com saúde

Ao tomar a decisão de perder peso é preciso ter consciência de que essa mudança requer muita disciplina e dedicação. Por isso, mudar alguns hábitos da sua rotina ajudarão você a obter os resultados de forma mais rápida e com saúde. Para ajudar nessa tarefa, nós selecionamos 10 coisas que você pode modificar na sua cozinha para emagrecer. Confira:

1- Deixe as frutas e vegetais mais acessíveis na geladeira
Lavar, cortar e armazenar produtos como uvas, melões, morangos, cenouras, beterrabas e aboboras em recipientes reutilizáveis na geladeira para que eles sejam fáceis na hora que a fome bater. Certifique-se de que eles estão bem na frente do nível dos olhos, então eles serão a primeira coisa que você verá quando abrir a porta da geladeira.

2- Prepare um grande recipiente de salada
Invista em comer a salada antes da refeição, isso evitará que você exagere no prato principal. Contudo, preparar a salada todas as noites leva tempo e sempre parece tentador pular esse afazer. Portanto, faça uma enorme tigela de verduras no início da semana, assim você irá poupar tempo e garantir que irá comer a salada todos os dias.

3- Tenha utensílios de medição no balcão
Medir os alimentos antes de prepara-los manterá as porções menores, um dos principais motivos pelo qual as pessoas têm dificuldade em perder peso é a falta de controla na hora da alimentação. Manter os medidores à vista será um lembrete para não esquecer de usá-los.

4- Deixeis lanches saudáveis já preparados
Sabemos o quão difícil é resistir a um pacote de bolachas ou salgadinhos, basta comer a primeira porção para saber que logo você acabará comendo até acabar. Para não cair nessa tentação, deixe já preparado seus lanches saudáveis favoritos, como nozes, queijos e frutas frescas. Faça alguns pacotes de lanches de 100 a 150 calorias e mantenha em seu armário para comer sempre que a fome aparecer.

5- Congele frutas e vegetais
Uma excelente dica para facilitar sua vida e ajudar a emagrecer é comprar sacos maiores de frutas e vegetais. Lave, corte e guarde-os em potes no congelador. Assim você não só economizará dinheiro quando comprar em grandes quantidades, mas também os terá disponível para adicionar em suas vitaminas, iogurtes, sucos, sopas e omeletes.

6- Deixe os sucos e vitaminas congelados
Com a rotina agitada muitas pessoas acabam pulando o café da manhã, porém por ser a refeição mais importante do dia ela precisa de atenção. Para descomplicar sua vida durante a manhã, basta preparar dias antes sacos de frutas e legumes já batidos no liquidificador. Então, ao acordar em uma manhã corrida, basta esvaziar o conteúdo no liquidificador e adicionar água, assim você terá uma refeição com baixo teor calórico, fibras e proteínas.

7- Livre-se de alimentos pouco saudáveis
A dieta pode ser ainda mais difícil quando as pessoas da sua família não estão juntas com você nessa, por isso as lata de refrigerante, potes de sorvete ou chocolates sempre estão ao seu alcance e isso facilita as recaídas. Para acabar com esse problema, deixe esses alimentos mais escondidos ou apenas se livre deles, desta forma você não ficará mais tentado a comê-los.

8- Use pratos menores
Como já dito anteriormente, uma das melhores dicas para perder peso é controlar as porções que você come. Quando preenchemos todo o prato com comida, sentimos a obrigação de comer tudo, isso porque o desperdício de alimentos também não é um bom hábito. Por isso, é indicado que você troque o tamanho do seu prato, assim diminuirá também a quantidade de alimentos que consome.

9- Faça receitas maiores que possam ser guardadas
Se você está fazendo sopa, vegetais assados, hambúrgueres caseiros ou qualquer outra coisa para o jantar, saiba que não basta fazer o suficiente para uma refeição. O ideal é que você faça receitas maiores que poderão ser guardadas em recipientes, podendo ser facilmente consumidas nas refeições dos próximos dias. Assim, se o seu almoço ou jantar já estiver preparado, você não terá que recorrer para alimentos industrializados.

10- Guarde restos dos alimentos na geladeira antes de iniciar uma refeição
Depois de cozinhar um incrível almoço ou jantar saudável, sirva-se um tamanho de porção apropriado, depois cubra-o e coloque restos na geladeira. Se você deixar os alimentos dentro da sua visão é muito provável que volte para comer novamente, mesmo sendo desnecessário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário