sexta-feira, 15 de setembro de 2017

5 motivos para começar a praticar atividade física

Se você está insatisfeito com sua aparência por estar fora de forma, listamos 5 motivos para começar a praticar atividade física já!

Já começou a colocar em prática aquele projeto que havia adiado no ano passado? Para te incentivar, Juliana Mouffron Bittencurt, professora de educação física da Smart Fit, listou alguns dos benefícios da prática de atividade física, para você correr e se matricular na academia mais próxima. Confira!

Doenças
Problemas cardíacos, hipertensão, osteoporose e diabetes são alguns dos males que podem ser reduzidos com um programa de exercícios aliado à alimentação balanceada.

Obesidade
Além de diminuir o percentual de gordura e evitar problemas causados pela obesidade, é possível enrijecer, definir os músculos e melhorar a estética de um modo geral.

Autoestima e autoconfiança
Se você está insatisfeito com sua aparência por estar fora de forma, ao praticar exercícios, poderá recuperar a autoestima e consequentemente a autoconfiança.

Equilíbrio emocional e físico
Ao realizar atividade física, ocorre a liberação de serotonina, um hormônio que promove o bem-estar emocional e físico, assim como auxilia na diminuição dos riscos de depressão.

Sono
O praticante de exercícios físicos costuma dormir por mais tempo e o sono geralmente é mais profundo, devido ao gasto de energia durante a realização das modalidades esportivas.


 Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/5-motivos-para-comecar-a-praticar-atividade-fisica/5854/ - Por Kelly Miyazzato | Foto Pinterest | bigindianwedding.com - Agradecimentos à Juliana Mouffron Bittencurt, professora de educação física da Smart Fit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário